domingo, 15 de julho de 2012

Cala-te lá só um bocadinho!... #1 Angel-O

Por: Mar, The Boss

Amiguinhos e amiguinhas de Demanda Trollífica, não é que hoje vos vou apresentar a mais bela e recente preciosidade da música portuguesa? Não acreditam em mim?! Ora então olhem bem para este menino:



Pois que depois desta foto, alguém tem dúvidas de que o senhor aí representado é uma preciosidade?

Well… Eu tenho!


Ângelo Rodrigues, 23 ou 24 aninhos, ficou conhecido como actor aqui há uns anos atrás, não sei quantos nem como, e para ser verdadeira não me interessa minimamente. Não sei se devido a uma pílula qualquer ultimamente posta em circulação se derivado de uma crise de insanidade colectiva (espero que temporária), actualmente tudo o que aparece como actor/modelo com uma carinha laroca tem aparentemente talento para fazer tudo o que bem lhe apeteça! Ao menino Ângelo Rodrigues apeteceu-lhe lançar um CD (e vá, demos graças, que poderia ter-lhe dado para algo pior e sempre há a possibilidade de desligar o rádio de cada vez que ele aparece a cantar na rádio).

E Bumm!

Um nome artístico cinematograficamente inspirado e plim, temos cantor! Não vou neste post analisar a capacidade vocal de “Angel-O”, até porque não percebo disso o suficiente para opinar ou poder dizer “Ahhh, ele não canta a ponta de um corno, aquilo é tudo feito no estúdio”. (Note-se que acredito do fundo do meu coraçãozinho que é isto que se passa, mas vamos lá evitar os processos!). O facto é que num instantinho o CD saiu do forno pronto para consumo massivo e recheado de letras do dito Ângelo, imagine-se o talento da criatura, que isto de escrever letras de músicas dá uma trabalheira que não se imagina! Oh, e que letras!

Atentemos no seu primeiro single, magnificamente intitulado “Só quero que saibas” (porque se ele não quisesse que se soubesse obviamente que não tinha gravado um CD com uma música a falar disso mesmo), e na magnífica lírica que o compõe:





A lírica segue uma estrutura clássica de todas as músicas pop: Verso 1, Verso 2, Refrão, Verso 3, Refrão, Bridge, Refrão. 


Ok, esta é a parte em que eu recito isto de modo poético e romântico… *sons de violino ao fundo*

Verso 1 ou “aquele em que se nota a complexidade das rimas de Algel-O”:

Aquilo que eu sinto por ti é demais
Prometo que não vou contar aos teus pais

Ok, alto aí e pára o baile!!! Não sei a idade com que o Angel-O terá escrito isto, mas quer dizer, qual é o mal dos paizinhos da(o) destinatária(o) saberem o que ele sente? Isto só me ocorre que o que o menino tem em mente não seja para casar. Uma sem vergonhice! A outra explicação seria a falta de capacidade lírica do próprio Angel-O, mas vá, demais é uma rima básica, tenho a certeza que devem existir mais palavras para rimar com ela do que pais!
Mas prosseguindo…

E tu dizes que não dá
Mas eu sei que vais gostar

Ah claro, ela diz “Nãaaaaao” mas eu vejo nos olhos dela que “Siiiiim!”. Quando é que os homens se vão convencer que ás vezes um não é um não? Enfim…


Verso 2 ou “o dos preliminares”:

Sempre gostei de uma troca de olhares
Podemos passar aos preliminares

Sim, porque passar da troca de olhares para um “olá, o meu nome é…” é demasiado mainstream. Para quê perder tempo se se pode ir logo ter aos preliminares? Aprendam com o Angel-O, aprendam!


Só te quero agradar
Eu sei que tu vais gostar

E eu podia completar isto com um “porque é um bonzão que te está a cantar” para aprofundar ainda mais a letra.  

Refrão ou “a parte machista da música”:

Não digas que fui eu porque estás a mentir

Isto faz-me lembrar porque se criou as SlutWalk. Culpabilização feminina, a maior arma masculina contra as fêmeas. Não se esqueçam, amigas, a culpa é vossa, não fossem tão BOUAS! Cortem as mamas da próxima vez! 

Só quero que saibas o que eu estou a sentir
E tu tens o potencial
Para algo acontecer entre nós

Claro, porque se ela fosse feiosa, não tendo “potencial” o menino Ângelo não lhe pegava! Olha oh Angel-O dá-me lá uma notinha de 1 a 10 para se ver se eu tenho potencial?


Verso 3 ou “why U are making no sense?”

Tu já não sabes
Foram só promessas
Conversas que nunca chegam a um fim
E tu estás enganada
Não sabes o que esperas desesperas porque eu não estou a fim

Wait a freaking minute!!! Mas não eras tu que estavas “a fim” ?! E afinal houve promessas envolvidas?! Why is this making NO SENSE AT ALL?!

Refrão machista

Bridge ou “quando se descobre sem consentimento que o autor é bom de cama”:

Eu nunca senti amor sem consentimento

Nota mental meninos! Da próxima vez que queiram sentir amor por alguém lembrem-se de perguntar à pessoa se dá o seu consentimento. Opaaah é que depois criam-se situações inconvenientes e talz… Completamente desnecessário!

Nunca menti só pra me aproximar de ti

Sou complicado e complexo (Nota-se pela complexidade desta letra)
Determinado confesso
Um bocado inconformado e acompanhado de bom sexo (A Ivinha não se importa que te venhas gabar dos teus atributos para o mundo da música?)
Mas não quero esperar mais
Nós não somos iguais (imagine-se se fossem)
Sejamos frontais eu percebo os sinais (ou amigo, mas ser frontal é dizer na cara não usar sinaizinhos!)
Sou claro é claro reparo embora demore
Encaro te olhar agarro te então

W…T…F?! Sou só eu que não estou a perceber o sentido desta música tirando o facto de ele a querer comer e ela não querer que ele a coma?

Refrão machista


Sobre este single, Angel-O, ele mesmo, diz que o instrumental reflecte bem a mensagem que ele quer passar. Ao que eu pergunto, não deveria a letra fazer exactamente isso?!... Oh wait.
Angel-O acrescenta ainda que a música é sobre “um flirt que pode ou não ser um romance. Um amor que pode ser um desamor”. Estamos completamente esclarecidos, a sério.


Querem saber a parte fixe? It gets WORSE. Deixem-me mostrar-vos a obra prima em que Angel-O fala mal da vida amorosa de uma pseudo recém celebridade da TV nacional e à qual o próprio Angel-O chama de “a música mais girly do álbum”. Tirem as vossas próprias conclusões do que ele quer dizer com isto. Acrescenta também que tem um refrão bastante catchy e que nos põe um sorriso na cara. A mim põe-me com uma gargalhada na garganta, mas desconfio que não é pelos mesmos motivos.
“Tu és Demais” (note-se a presença do demais em sincronia com a letra anterior, numa complexidade de fazer inveja a uma Britney Spears de 15 anos) é a terceira música do álbum, e após uma referência à instável vida amorosa de Marta Leite Castro, Angel-O brinda-nos com a seguinte obra prima lírica:

Mas durar mais que um mês. (50 euros nos 2 meses!)
Quero ver-te outra vez.
Se o que eu digo é complexo
Vê-me no reflexo e diz-me o que vês.

Alguém me pode explicar o que raio é que esta merda significa? A sério, este Angel-O é demasiado complexo para mim!

Eu não me esqueço do que me disseste,
Podemos ter o que sempre quiseste,
E abrimos uma conta no BES

Eu espero muito sinceramente que o BES tenha pago a publicidade a Angel-O.

E não é que, quando eu penso que não pode piorar, Angel-O faz o seu checkmate? Preparem-se!

És selvagem e louca, (ok, tudo bem)

Ficas melhor sem roupa (Nada contra isso)
Solidária como a Oprah, (Anh?!)
Espero que não estejas noutra.


AAAANH?! Wait, isto significa que a Oprah fica solidária quando está sem roupa, ou é a gaja que fica solidária quando está sem roupa, ou, por todos os santinhos vivos, mortos, desmortos e ressuscitados, o que é que estar sem roupa tem que ver com solidariedade???! Ela doou a roupa??! Fica solidária porque dá sexo de graça quando está sem roupa?


Ou será que…

And that is the point when my brain colapses…


Volta Bieber, ainda não está perdoado mas ficas cada dia mais perto disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário