Amiguinhos e amiguinhas de Demanda Trollífica, não é que hoje vos vou
apresentar a mais bela e recente preciosidade da música portuguesa? Não
acreditam em mim?! Ora então olhem bem para este menino:
Pois que depois desta foto, alguém tem dúvidas de que o
senhor aí representado é uma preciosidade?
Well… Eu tenho!
Ângelo Rodrigues, 23 ou 24 aninhos, ficou conhecido como
actor aqui há uns anos atrás, não sei quantos nem como, e para ser verdadeira
não me interessa minimamente. Não sei se devido a uma pílula qualquer ultimamente
posta em circulação se derivado de uma crise de insanidade colectiva (espero
que temporária), actualmente tudo o que aparece como actor/modelo com uma
carinha laroca tem aparentemente talento para fazer tudo o que bem lhe apeteça!
Ao menino Ângelo Rodrigues apeteceu-lhe lançar um CD (e vá, demos graças, que
poderia ter-lhe dado para algo pior e sempre há a possibilidade de desligar o
rádio de cada vez que ele aparece a cantar na rádio).
E Bumm!
Um nome artístico cinematograficamente inspirado e plim,
temos cantor! Não vou neste post analisar a capacidade vocal de “Angel-O”, até
porque não percebo disso o suficiente para opinar ou poder dizer “Ahhh, ele não
canta a ponta de um corno, aquilo é tudo feito no estúdio”. (Note-se que
acredito do fundo do meu coraçãozinho que é isto que se passa, mas vamos lá
evitar os processos!). O facto é que num instantinho o CD saiu do forno pronto
para consumo massivo e recheado de letras do dito Ângelo, imagine-se o talento
da criatura, que isto de escrever letras de músicas dá uma trabalheira que não
se imagina! Oh, e que letras!
Atentemos no seu primeiro single, magnificamente intitulado “Só quero que
saibas” (porque se ele não quisesse que se soubesse obviamente que não tinha
gravado um CD com uma música a falar disso mesmo), e na magnífica lírica que o
compõe:
A lírica segue uma estrutura clássica de todas as músicas
pop: Verso 1, Verso 2, Refrão, Verso 3, Refrão, Bridge, Refrão.
Ok, esta é a parte em que eu recito isto de modo poético e romântico… *sons de violino ao fundo*
Ok, esta é a parte em que eu recito isto de modo poético e romântico… *sons de violino ao fundo*
Verso 1 ou “aquele em que se nota a complexidade das rimas
de Algel-O”:
Aquilo que
eu sinto por ti é demais
Prometo que
não vou contar aos teus pais
Ok, alto aí
e pára o baile!!! Não sei a idade com que o Angel-O terá escrito isto, mas quer
dizer, qual é o mal dos paizinhos da(o) destinatária(o) saberem o que ele
sente? Isto só me ocorre que o que o menino tem em mente não seja para casar.
Uma sem vergonhice! A outra explicação seria a falta de capacidade lírica do
próprio Angel-O, mas vá, demais é uma rima básica, tenho a certeza que devem
existir mais palavras para rimar com ela do que pais!
Mas
prosseguindo…
E tu dizes
que não dá
Mas eu sei
que vais gostar
Ah claro,
ela diz “Nãaaaaao” mas eu vejo nos olhos dela que “Siiiiim!”. Quando é que os
homens se vão convencer que ás vezes um não é um não? Enfim…
Verso 2 ou “o
dos preliminares”:
Sempre
gostei de uma troca de olhares
Podemos
passar aos preliminares
Sim, porque passar
da troca de olhares para um “olá, o meu nome é…” é demasiado mainstream. Para
quê perder tempo se se pode ir logo ter aos preliminares? Aprendam com o
Angel-O, aprendam!
Só te quero
agradar
Eu sei que
tu vais gostar
E eu podia
completar isto com um “porque é um bonzão que te está a cantar” para aprofundar
ainda mais a letra.
Refrão ou “a
parte machista da música”:
Não digas
que fui eu porque estás a mentir
Isto faz-me lembrar porque se criou as SlutWalk. Culpabilização
feminina, a maior arma masculina contra as fêmeas. Não se esqueçam, amigas, a
culpa é vossa, não fossem tão BOUAS! Cortem as mamas da próxima vez!
Só quero que
saibas o que eu estou a sentir
E tu tens o
potencial
Para algo
acontecer entre nós
Claro, porque
se ela fosse feiosa, não tendo “potencial” o menino Ângelo não lhe pegava! Olha
oh Angel-O dá-me lá uma notinha de 1 a 10 para se ver se eu tenho potencial?
Verso 3 ou “why U are making no
sense?”
Tu já não
sabes
Foram só
promessas
Conversas
que nunca chegam a um fim
E tu estás
enganada
Não sabes o
que esperas desesperas porque eu não estou a fim
Wait a
freaking minute!!! Mas não eras tu que estavas “a fim” ?! E afinal houve promessas envolvidas?! Why is
this making NO SENSE AT ALL?!
Refrão
machista
Bridge ou “quando
se descobre sem consentimento que o autor é bom de cama”:
Eu nunca
senti amor sem consentimento
Nota mental
meninos! Da próxima vez que queiram sentir amor por alguém lembrem-se de
perguntar à pessoa se dá o seu consentimento. Opaaah é que depois criam-se
situações inconvenientes e talz… Completamente desnecessário!
Nunca menti
só pra me aproximar de ti
Sou
complicado e complexo (Nota-se pela complexidade desta letra)
Determinado
confesso
Um bocado
inconformado e acompanhado de bom sexo (A Ivinha não se importa que te venhas
gabar dos teus atributos para o mundo da música?)
Mas não
quero esperar mais
Nós não
somos iguais (imagine-se se fossem)
Sejamos
frontais eu percebo os sinais (ou amigo, mas ser frontal é dizer na cara não
usar sinaizinhos!)
Sou claro é
claro reparo embora demore
Encaro te
olhar agarro te então
W…T…F?! Sou
só eu que não estou a perceber o sentido desta música tirando o facto de ele a
querer comer e ela não querer que ele a coma?
Refrão
machista
Sobre este
single, Angel-O, ele mesmo, diz que o instrumental reflecte bem a mensagem que
ele quer passar. Ao que eu pergunto, não deveria a letra fazer exactamente
isso?!... Oh wait.
Angel-O
acrescenta ainda que a música é sobre “um flirt que pode ou não ser um romance.
Um amor que pode ser um desamor”. Estamos completamente esclarecidos, a sério.
Querem saber
a parte fixe? It gets WORSE. Deixem-me mostrar-vos a obra prima em que Angel-O
fala mal da vida amorosa de uma pseudo recém celebridade da TV nacional e à
qual o próprio Angel-O chama de “a música mais girly do álbum”. Tirem as vossas
próprias conclusões do que ele quer dizer com isto. Acrescenta também que tem
um refrão bastante catchy e que nos põe um sorriso na cara. A mim põe-me com uma
gargalhada na garganta, mas desconfio que não é pelos mesmos motivos.
“Tu és Demais” (note-se a presença do demais em sincronia com a letra anterior, numa complexidade de fazer inveja a uma Britney Spears de 15 anos) é a terceira música do álbum, e após uma referência à instável vida amorosa de Marta Leite Castro, Angel-O brinda-nos com a seguinte obra prima lírica:
“Tu és Demais” (note-se a presença do demais em sincronia com a letra anterior, numa complexidade de fazer inveja a uma Britney Spears de 15 anos) é a terceira música do álbum, e após uma referência à instável vida amorosa de Marta Leite Castro, Angel-O brinda-nos com a seguinte obra prima lírica:
Mas durar
mais que um mês. (50 euros nos 2 meses!)
Quero ver-te
outra vez.
Se o que eu
digo é complexo
Vê-me no
reflexo e diz-me o que vês.
Alguém me
pode explicar o que raio é que esta merda significa? A sério, este Angel-O é
demasiado complexo para mim!
Eu não me
esqueço do que me disseste,
Podemos ter
o que sempre quiseste,
E abrimos
uma conta no BES
Eu espero
muito sinceramente que o BES tenha pago a publicidade a Angel-O.
E não é que,
quando eu penso que não pode piorar, Angel-O faz o seu checkmate? Preparem-se!
És selvagem e louca, (ok, tudo bem)
Ficas melhor
sem roupa (Nada contra isso)
Solidária como
a Oprah, (Anh?!)
Espero que
não estejas noutra.
AAAANH?! Wait, isto significa que a Oprah fica solidária quando está sem roupa,
ou é a gaja que fica solidária quando está sem roupa, ou, por todos os
santinhos vivos, mortos, desmortos e ressuscitados, o que é que estar sem roupa
tem que ver com solidariedade???! Ela doou a roupa??! Fica solidária porque dá
sexo de graça quando está sem roupa?
Ou será que…
And that is the point when my brain colapses…
Volta Bieber, ainda não está perdoado mas ficas cada dia mais perto
disso.
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